Coroa

De todos os tipos de prótese dentária, a coroa é aquela que tem uma estrutura mais simples. Isso porque vai tratar apenas um dente, mas a sua indicação é para casos variados.
Logo, também existem tipos de coroa dentária diferentes. É possível confeccionar uma coroa para fazer restauração indireta em um elemento dentário que tenha perdido grande parte da sua estrutura.
Nesse caso, é uma pequena peça que o dentista cola sobre esse dente para que ele volte a ter seu tamanho e formato ideais. Essas pequenas próteses podem ser chamadas de inlay, onlay ou overlay. A diferença entre elas está na quantidade de estrutura dentária que será reposta. Assim, substituem respectivamente as pequenas, médias e grandes destruições causadas por cárie, fratura ou desgastes, por exemplo.
Existe, ainda, a coroa que fixamos sobre um implante dentário. Algumas pessoas acreditam que o implante é o dente artificial, mas, na verdade, é o pino que posicionamos no osso. Sobre esse pino é colocada a prótese, que tem as características do dente natural e cumprirá seu papel funcional e estético. Em todos os tratamentos que envolvem próteses dentárias esses dispositivos são confeccionados de forma personalizada.
O especialista, com base nas características da dentição natural, desenvolve o projeto dos novos dentes para que reproduzam com naturalidade seu formato, tamanho e tonalidade. Para adequar os tipos de prótese dentária a cada caso, é preciso consultar um profissional que planeje e execute o tratamento da melhor forma. Ele fornecerá orientações sobre o uso e a limpeza de prótese dentária, já que o procedimento também requer cuidado para garantir a sua longevidade.
Quer mais detalhes sobre o tratamento com próteses dentárias e suas indicações? Então, entre em contato com os nossos especialistas para esclarecer suas dúvidas!